Política de Troca e Devoluções 

Selecionamos os acessórios mais lindos, com excelente qualidade e cheios de amor, mas caso queira devolver ou trocar não se preocupe, nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento através do whatsapp: 34 98804-5026.

Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até sete dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não será possível aceitar a devolução de sua compra e a mercadoria será reenviada sem consulta prévia.

 

Troca

Que pena que seu produto não deu certo. Mas não fique triste, efetuamos a troca para você​.

Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Não faremos trocas após esse prazo. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento (34) 98804-5026.

O valor do envio do pedido de volta para nossa loja por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente, exceto em casos de eventual defeito na peça. Mas, para a primeira troca, o frete para enviar as novas peças de volta para você é por nossa conta. =D 

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso. Peças da categoria SALE não serão trocadas em nenhum caso.

Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. 

 

Devolução

Você tem o prazo de 7 (sete) dias após recebimento para comunicar sobre a intenção de devolver o produto adquirido na Divina Prata. Para devolver, comunique a nossa central de atendimento através do whatsapp: 34 98804-5026.

O frete de devolução é por conta do cliente, exceto em casos de eventual defeito na peça. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

A devolução resultará na restituição do valor pago pelos produtos devolvidos. A restituição será realizada através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou em caso de pagamento via Boleto, será solicitada uma conta bancária para devolver o valor por transferência bancária em até 15 dias.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

Não fazemos devolução de peças para clientes de Uberlândia, pois a mesma tem a opção de vir no escritório presencial.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Não serão trocadas e nem devolvidas peças decorrentes de mau uso como:

  • Quebra de corrente;
  • Escurecidas por sujeira;
  • Quebradas;
  • Incompletas;
  • Arranhadas;
  • Arrebentadas;

Quando recebermos a sua devolução, nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Esta análise será concluída no prazo de cinco dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

A DIVINA PRATA não aceitará:

  • Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo;
  • Ausência dos itens ou informações que o acompanhem;
  • Em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

Em caso de devolução parcial de compra onde a cliente teve o frete grátis escolhido acima de 299,00 , o qual a regra informa que o frete grátis seria somente disponível para o valor acima. Será abatido o valor do frete na peça que a cliente devolver e no estorno parcial será descontado o valor desse frete pois a compra não estará na regra do frete grátis . 

A Divina Prata se insenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. 

Pedido em Desacordo / Embalagem Avariada

A entrega das compras efetuadas na loja virtual da Divina Prata é realizada em embalagens lacradas em papel pardo pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido

Nestes casos o custo do reenvio será de responsabilidade da Divina Prata; Somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas. O reembolso será realizado para a cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

  • O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios, Transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Troca de um Presente

Para trocar um presente adquirido, entre em contato com nossa central de atendimento através do whatsapp 34 98804-5026, informando que o produto é um presente. A troca poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou de valor superior, desde que a diferença de preço seja paga antes do envio do novo produto e desde que haja disponibilidade de estoque.

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado.

Faremos o envio da nova jóia dentro do prazo de quinze dias úteis contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento.

Obs. Este frete para enviar a(s) peça(s) de volta para a loja é por conta do cliente.

Importante:

A DIVINA PRATA não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.​​

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da DIVINA PRATA.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A DIVINA PRATA se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).

Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. 

Troca de Produto com Defeito

Antes de enviar qualquer produto, nossa equipe inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso. Mas caso seu acessório tenha chegado com algum defeito de fabricação, avise a gente. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega para pedir a troca. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.

Para devolver ou trocar alguma peça por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

Deverá enviar uma foto/vídeo ao email [email protected] do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação. 

Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela equipe de Qualidade da Divina Prata. Isso pode levar até 30 dias, a partir da data de chegada do item da devolução.

Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Depois do retorno positivo da análise técnica, a DIVINA PRATA se compromete a trocar dentro do prazo de trinta dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor (desde que tenha disponibilidade de estoque);
  • Devolução do valor pago por meio de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, caso escolha um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

A DIVINA PRATA não é obrigada a trocar produtos caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente (de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor). Caso seja confirmado que a joia não tem defeito, vamos retornar o produto ao endereço do cliente.

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.

Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. 

Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o lugar a ser entregue o pedido. Ele começa a ser contado a partir do envio do código de rastreamento protocolado junto aos Correios ou transportadora Jadlog.

A DIVINA PRATA se responsabiliza em entregar seu pedido em até vinte dias úteis a contar pela data de envio do produto. Isso não se aplica em caso de greve dos Correios e/ou endereço errado ou inexistente.

Importante: O comprador fica ciente que ao realizar a compra em nossa loja e efetuar o pagamento ele concorda com todos os termos citados. Fique a vontade , obrigada pela visita e boas compras.